quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Uma história ... Tantas vitórias!!! (parte 2)

E a história continua ...
Ouça a canção tema desse post:
Cara, fazer faculdade é o bicho. O bicho em todos os sentidos. Você encontra oportunidade para fazer de tudo o que seus pais sempre proibiram, ou fazer aquilo que, aos seus olhos, estavam tão distantes de uma pessoa como você: certinha, intocável, de princípios cultos. Cabe à você embarcar em tudo que lhe é apresentado nessa fase da vida, ou escolher o que realmente lhe vale à pena. Geralmente, quando você opta pela segunda opção, você é visto como a pessoa mais E.T. do mundo, a caretice em pessoa. Foi o que aconteceu comigo.
Meu primeiro período de faculdade foi super relax. Conheci novos amigos*, revi alguns que fizeram o segundo grau comigo  e agora estavam no mesmo curso de facul... Essa primeira fazse foi tã orelax, que nem sofri trote, fui apadrinhada por uns 5 veteranos. Devo muito à eles. Esse apadrinhamento não impediu que, no período seguinte, eu fosse uma das responsáveis pelo trote na nova turminha que chegava. Ver os menininhos cultuadores de topetes perdendo seus deuses capilares era hilário, sem contar nas meninas que eram pintadas e banhadas de uma água orrendamente mal-cheirosa. Isso tudo para pedir dindim no sinal de trânsito para bancar a festa de boas-vindas dedicadas à eles próprios.
Mais tarde, eu já estava expert no quesito "trote". Conheci um amigo que fechava comigo quando o assunto era esse: Paulo** é o nome da figura hilária. Nossa, tempos bons que não voltam.
Meu período de facul também foi marcado de amargas lembranças. Dentro dos 4 anos que passei na faculdade, eu me afastei dos caminhos do Senhor por duas vezes, e as consequências não foram nada boas. Sobre uma dessas consequências quero compartilhar de maneira especial com vocês, pois, talvez, essa experiência não tenha sido exclusividade minha. Então, não deixem de voltar aqui semana que vem para conhecer mais uma parte dessa minha trajetória.
CONTINUA ...

*Esse é o Edu, amigo que ganhei no
primeiro período de faculdade.
Ele me convenceu a não trocar Fisio
por Odonto. No terceiro período
ele me abandonou e foi fazer Odonto.
Coisas da vida!!!
(mas ainda somos amissíssimos!!!)

**Esses são o Paulo (meu companheiro de trotes) e
sua lindinha Amanda. Saudades de ti, meu brother!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário